Lese Costa Pinto tem percurso profissional na educação ambiental e uma relação de grande proximidade com o mar. O trabalho com crianças e a paixão pela escrita levaram-na a escrever para os mais novos, inspirando-se em Alice Vieira.
Bióloga de formação, teve, desde muito cedo, uma ligação forte ao mar. O seu percurso profissional na área da educação ambiental levou-a a trabalhar com e para crianças, desenvolvendo outra grande paixão de juventude: a escrita. Começou aos 11 anos a escrever para o jornal da escola e, no ano seguinte, elaborou o seu primeiro manuscrito, tendo Alice Vieira, como fonte de inspiração. Amante de viagens e da natureza, dedicou o primeiro livro infantil ao atum, espécie que foi tema da sua tese de mestrado. Com ilustração da premiada jornalista Sibila Lind - que, depois do Público, rumou ao Luxemburgo para trabalhar no semanário português Contacto e permanece no Grupo St. Paul, mas agora a trabalhar para o diário Wort -, a obra foi editada em junho do ano passado.
Edição Partenon
Bióloga de formação, Lese Costa Pinto dedicou o primeiro livro infantil ao atum, espécie que foi tema da sua tese de mestrado.
Lese Costa Pinto vive no Luxemburgo, desenvolve atividades educacionais com os mais novos e é colunista do site Bom Dia.
Comments